domingo, 13 de março de 2011

Faleceu Eduardo Valverde, apoiador e devoto da Festa do Divino.


Valverde com o povo
na Romaria do Divino,
2006 em Costa Marques
O Presidente de Rondônia do Partido dos Trabalhadores, Eduardo Valverde, faleceu em grave acidente de carro acontecido em Ji Paraná, sexta feira 11 de março. Na hora uma intensa chuva estaria caindo na BR 429 entre Ji Paraná e Ouro Preto d`Oeste, local do acidente, conhecido como curva das Mangueiras. Eduardo Valverde e o Professor Ely Bezerra estavam viajando para Costa Marques.
Em 2005, quando procurado pelo Sr Dionisio Faustino, Presidente da Irmandade de Pedras Negras, então o deputado federal, Eduardo Valverde deu total apóio a Festa em Pedras Negras. A esposa Mara Regina Valverde, foi madrinha da festa. Desde então ele tinha valorizado e apoiado sempre que possível a Festa do Divino. 
No plano político, graças a Eduardo Valverde sete das comunidades remanescentes de quilombo de Rondônia foram reconhecidas oficialmente pela Fundação Palmares. A de Pedras Negras, Santo Antônio  do   Guaporé, Laranjeiras e Santa Fé, já tem o processo de demarcação do território tradicional  iniciado e a Comunidade de Jesus, do Rio São Miguel, já conseguiu a titulação oficial pelo INCRA.

Nenhum comentário: