sábado, 5 de abril de 2008

A Romaria do Divino de 2008 começa.

Seguindo a programaçao de 2008 (ver abaixo a programaçao completa), a Romaria do Divino começou a caminhada pelo Vale do Guaporé.
Os problemas iniciais do motor do "Mestre Tiago" foram solventados pela generosidade do Seu Cangati, Presidente da Irmandade de Surpresa, que emprestou o seu motor para rebocar a chata e o batelao.
Assim, como toda puntualidade, a Equipe da Missao da Romaria (ver embaixo a lista completa dos componentes), dirigidos Seu Abel Nery, como Encarregado da Coroa, e seu Hélio Herrera, como Comandante do Batelao, estao cumprindo sua Missao e levando o Divino para todas as comunidades do Rio Guaporé.
Enquanto, a nova equipe da Romaria do Divino começa com ilusao e dedicaçao a missao, ele é recebido com ansiedade em todas partes.

Em comunidades, como Surpresa e a aldeia indígena de Sagarana, a animaçao e a acolhida sao extraordinárias.
A juventude fica a noite enteira cantando hinos cheios de alegria velando o Divino junto com os romeiros.
A Romaria já fez a passagem pela Baia da Coca, Ricardo Franco, Vuelta Grande, Baia das Onças, Porto Acre, Forte Príncipe da Beira e Nova Brema.

Devido a grande alagaçao deste ano nio Guaporé, em algumas casas o Divino entrou mesmo tendo o assoalho embaixo das águas.
Hoje, dia 08 de Março, está sendo esperado às 17 h. em Costa Marques, que por primeira vez vai viver a emoçao e a beleza duma chegada noturna do batelao, iluminado a luz das velas.

Nenhum comentário: